Curso de Qualificação de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Guarulhos

O Colégio Êxitus oferece cursos técnicos profissionalizantes na área da saúde, para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. Faz parte dessa oferta o curso de qualificação de auxiliar de enfermagem do trabalho em Guarulhos, que prepara o aluno para tornar-se um profissional da área de saúde qualificado e com destaque profissional.

Informações sobre o curso de qualificação de auxiliar de enfermagem do trabalho Guarulhos

O curso de qualificação de auxiliar de enfermagem do trabalho Guarulhos tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos avançados para atender as demandas específicas de procedimentos de enfermagem do trabalho, que auxiliem nas ações preventivas, de diagnóstico, tratamento e reabilitação parametrizadas de acordo com a saúde e segurança no trabalho.

Durante o curso, o aluno adquire competências que incluem princípios de administração, prevenção, socorros, assistência, promoção e vigilância em saúde no trabalho.

Carga horária e formato

O curso tem duração de 360 horas-aula, distribuídas em 12 meses. Estão incluídas no curso aulas práticas e teóricas, com atendimento personalizado, conteúdos extras, apostilas e materiais diversos. O certificado é reconhecido em todo território nacional e pode ser utilizado tanto em processos seletivos quanto para se destacar na carreira.

O que é abordado no curso de qualificação de auxiliar de enfermagem do trabalho Guarulhos?

Durante o curso, são abordadas disciplinas fundamentais que preparam o aluno para atuar de forma independente, fazendo parte da equipe de enfermagem do trabalho.

Dentre os tópicos abordados estão, princípios de higiene, saúde e segurança no trabalho, conhecimentos básicos sobre direitos trabalhistas, legislação em saúde do trabalho, primeiros socorros, análise de riscos ocupacionais, normas técnicas de proteção respiratória, toxicologia ocupacional e outros.

Quais as vantagens de fazer o curso de qualificação de auxiliar de enfermagem do trabalho Guarulhos?

O curso de qualificação de auxiliar de enfermagem do trabalho Guarulhos oferece diversos benefícios. O aluno adquire conhecimento baseado nos padrões de enfermagem do trabalho, que lhe permite desenvolver suas habilidades para atuar na profissão. Isso aumenta as chances de o profissional conseguir emprego e diferenciar-se no mercado de trabalho.

Além disso, o curso oferece ao aluno conteúdos atualizados e uma certificação reconhecida nacionalmente, que somada às habilidades adquiridas ao longo da formação, tornam o profissional mais capacitado.

Conclusão

O curso de qualificação de auxiliar de enfermagem do trabalho Guarulhos oferece informações que podem ser aplicadas no dia a dia dos alunos. Para obter sucesso na carreira, os profissionais da área precisam estar sempre atualizados, motivo pelo qual o curso é indicado. Ao delinear e aprofundar os conhecimentos sobre saúde e segurança no trabalho, os alunos do curso do Colégio Êxitus saem da formação aptos para exercer o cargo com excelência.